Simpsons Illuminati

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1. lah
        +1   +1   -1
     
    .

    User deleted


    Os simpsons ée uma sériee qe gosto muito.. Apesar de suas críticas a Deus..
    ultimamente os episódios que tenho assistido tem batido na mesma tecla: maçonaria.
    Quem assiste sabe qe o Sr. Burns ée um maçom nato,ele mesmo diz que ele jah era maçom antes mesmo da maçonaria ser criada..
    Aqui estáa o link de um videeo muito claro sobre o que estou falando, o vídeo tem menos de 1 minuto.

    www.youtube.com/watch?v=0SZowEW5U5Q&feature=related


     
    Top
    .
  2. lah
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    image
     
    Top
    .
  3. lah
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    INICIAÇÃO NA ORDEM DOS LAPIDÁRIOS.

    Sátira sobre a Maçonaria

    Quando Homer Simpson foi iniciado.
    image




    Iniciado


    Nome Completo: Homer Jay Simpson
    Idade: 38 anos
    Sexo: Masculino
    Profissão: Inspetor de segurança de a Usina Nuclear de Springfield

    Parentescos:

    Esposa: Marge

    Filho: Bart - Filhas: Lisa e Maggie
    Mãe: Mona
    Pai: Abe Simpson
    Tio: Cyrus
    Meio-Irmão: Herb
    Meia-Irmã: Abbie

    Homer the Great, chamado Homer el Grande em Espanha e Homero el Grande em Hispanoamérica, é um episódio pertencente à sexta temporada da serie animada Os Simpson, emitido originariamente o dia 8 de Janeiro de 1995. O episódio foi escrito por John Swartzwelder e dirigido por Jim Reardon. Patrick Stewart foi a estrela convidada.

    Sinopses

    Neste episódio a família Simpson faz uma sátira muito boa sobre a Maçonaria.
    Homer fica intrigado porque seus companheiros de trabalho conseguir cadeiras melhores, vagas melhores e refrigerantes de graça!

    Tudo começa quando Homer descobre que Lenny e Carl desfrutam de privilégios inexplicáveis na Planta Nuclear, como sofás vibradores e excelentes lugares de estacionamento.

    Logo de investigar e de perseguir-los, descobre que são parte de uma antiga sociedade secreta, conhecida como os Lapidários (Stonecutters), (Magios em Hispanoamérica e Canteros em Espanha).

    Ele quer também se tornar-se um membro da Ordem dos Lapidários (Stonecutters). Este episódio é muito bom!

    Quando trata de unir-se à sociedade, descobre que para ser membro, debe ser filho de um Lapidário, ou salvar-lhe a vida a um deles.

    Quando fala da sociedade na ceia, O Avô lhe informa que é um membro, pelo que Homer é admitido. O número de Homer como membro dos Lapidários (Stonecutters) é o 908.

    Iniciação e juramento de Homer o 908.

    Logo de unir-se aos Lapidários, Homer desfrutar com grande prazer dos benefícios e privilégios de ser membro, como uma estrada, com atalho, escondida e sem tráfego para ir ao trabalho, vagas boas, refrigerante grátis, cadeiras confortáveis, etc.





    Sr. Burns o 29

    image

    É uma Ordem onde os membros festejam a noite toda, em animadas reuniões no quartel geral do grupo.

    Durante uma ceia com costelas de porco, junto a seus companheiros Lapidários, Homer decide usar o Pergaminho Sagrado da sociedade como guardanapo, limpando-se e o destruiu.

    image


    Como consequência, é expulso, da sociedade e obrigado a caminhar nu amarrado a uma grande rocha, “a pedra da vergonha”.



    Símbolo dos Lapidários

    image

    Antes de ir, se descobre que Homer tem em seu corpo um sinal de nascimento com a mesma forma do Símbolo dos Lapidários, o qual o identifica como “O Escolhido”, quem, como diz a profecia, levaria aos Lapidários para a vitoria.

    Segundo as tradições deles, um escolhido apareceria para melhorar a vida deles.

    Homer é tratado, como um rei pelos seus Lapidários, que passam a idolatrar.

    Embora em principio a Homer lhe agrade receber tudo tipo de atenções, termina sentindo insatisfeito e pede ajuda e conselhos a Lisa.

    A menina lhe sugere usar seu poder e aos Lapidários para realizar obras comunitárias na cidade. Logo de fundar uma creche, os Lapidários começam a se cansar de Homer, e incluso pensam em matar-lo.

    Finalmente, decidem se desfazer dele, deixando de ser Lapidários e criando uma nova sociedade, Os Não-Homers. Como é de esperar, Homer não é aceito na sociedade.

    Homer se sente muito triste ao abandonar seu clube secreto, porem Marge o consola decidindo que forma parte de um clube muito exclusivo: a família Simpson, a qual tem só cinco membros.

    Logo, a família decide que para aceitar-lo como membro devem bater nas nádegas com tábuas de madeira, tal como faziam os Lapidários para aceitar-lo. Homer chora enquanto apanha, e exclama:

    “¡Espero que o clube seja de valia!”.

    image

    Referências culturais

    Os Lapidários estão baseados na Francmaçonaria.

    Um carro, num estacionamento, leva a praca 3MI ISL é dizer Tree-Mile Island.

    Os membros do Conselho Mundial dos Lapidários são: George H.W. Bush, Jack Nicholson e Mr. T.

    Doutrina dos Lapidários.

    Grandes figuras da Historia tem sido membros de esta fraternidade.

    E seu hino “We Do!” (¡Nos os fazemos!) demonstra que seu poder é de alcance mundial (e, pela presença de um marciano, universal).

    Porem, nunca se aclara de onde provem os vultosos fundos da seita e jamais vemos uma doutrina ou atividade que seus membros: só sabem fazer festas, bebedeiras, bacanais e jogatinas.

    Normas dos Lapidários.


    * Só podem ser admitidos filhos dos membros o quem tenham salvado a um deles.
    * Os recém chegados são submetido a uma hilariante e engraçada “iniciação”.
    * Os membros se reconhecem entre sim por um infantil “saudação”.

    Fonte: Loja Maçônica Obreiros do Irajá.

    image
     
    Top
    .
  4. lah
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    image
    image
    Pergaminho Sagrado dos Lapidários image





    Lugar Onde são feitas as reuniões dos Lapidários: image
    Uma das mansões do Sr. Burns, essa é usada somente para as reuniões.

    Dentro da mansão do Sr. Burns, Homer cumprimenta seus amigos agradecendo-os, por ser aceito na fraternidade, pois seu pai é um Lapidário.
    Repare no Sol e Esquadro atrás do Homer.A foto em que o Homer está com a mão acima do livro representa a sua Iniciação nos Lapidários.image
     
    Top
    .
  5. Apocalink
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Isto é uma vergonha!
     
    Top
    .
  6. LegalizeJá
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    havia assistido esse episodio na globo na epoca nao sabia nada de nwo nom essas coisas
     
    Top
    .
  7. lah
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Eu nunca assisti... E tambéem não achei no youtube a versão em português desse episódio..
    Assisti ontem um que se chama Maggie Desapareceu.. Dai eles contam uma história sobre o Sr. Burns, que fala sobre a Maçonaria. Foi qndo ele disse qe ele era maçon antes mesmo da maçonaria existir(ou algo parecido). Mas eu vim descobrir mesmo sobre essa Ordem dos Lapidários no dia que postei aqui sobre isso. Eu jah tinha achado o video que coloquei aqui primeiro, dai comecei a procurar e achei essas coisas..
     
    Top
    .
  8. DJalmo
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    hey lah eu tbm vi os simpsons nesse dia ^^
    bom, nao lembro quem tinha me dito que o criador dos simpsons( Matt Groening) que tambem é criador do sitcon futurama, era convertido. bom acho q essa pessoa estava errada :/ ou os illuminattis pegaram ele para usar como mais uma de suas marionetes. acho a segunda opçao mais aceitável. pena, pena mesmo.
     
    Top
    .
  9. lah
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Djalmo, eu também sempre soube que o criador dos Simpsons era evangélico.
    Tanto que qndo eu soube, foi um motivo a mais pra eu assistir..
    No episódio que citei acima, no final qndo eles recuperam a Maggie do Convento de Freiras(pois as freiras disseram que a Maggie era a "salvadora, a que traria a paz do mundo"), o bart se oferece pra ficar no lugar da Maggie. Quando ele senta na cadeira do altar, o teto do convento explode, tudoo vira chamas e em baixo aparece um lago de fogo(dando a entender que era o inferno, e o bart era um demonio).
     
    Top
    .
  10. - Glauber
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Mas voces tem que entender que simpsons nao e um desenho simples que todo mundo entende, é um desenho crítico para adultos, e ter o "homem da familia" na maçonaria é uma coisa muito presente em várias casas, e não deve ser uma situação ignorada por um desenho desse genero, e geralmente os simpsons apresentam essas críticas por meio de paródias, não de forma direta, entende?
     
    Top
    .
  11. lah
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Sim sim.. assim como ele sempre lança algumas piadas sem graça/críticas referentes a Deus. como
    " estou passando a odiar minha própria criação, agora sei como Deus se sente.."
     
    Top
    .
  12. JJOKER
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Ou então eu posso não entender muito desse negócio de religião mas construimos uma bela jaula para ele... citado do episódio que Homer vira missionário...
     
    Top
    .
  13. - Glauber
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Acho que o criador dos simpsons deve ser ateu, mesmo assim, voce nao precisa concordar nem acreditar em tudo que dizem (que paradoxo nao? :S ) na serie. Programas de comédia sempre mostram uma critica, mas nao e todo mundo que concorda, o programa so mostra a visao dele
     
    Top
    .
  14. Verônica
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Acho que da mesma forma que não gostamos de ver pessoas menosprezando quem amamos, assim também não devemos consentir quando alguém fala mal, ironiza nosso Deus e as coisas que ele criou.
    Vi um episodio em que o Homer fala: Deus criou o diabo, até que emfim fez alguma coisa util. Ou seja, Deus muito se intristece quando perdemos tempo assistindo essas coisas, devemos nos atentar a isso.

    Também gostava muito do desenho, mas quando vi o real sentido dele deixei se assistir.

     
    Top
    .
  15. johnmsgodeiro
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Tudo bem, eu sei que o desenho do simpsons ironiza tudo. Mas se vc buscar informações mesmo assim irá encontrar um fundo de verdade!!
    Só que eles passam as informações ironizando, para confundir mais ainda a mente das pessoas!!

    Viva a ditadura da Televisão!
     
    Top
    .
14 replies since 18/12/2010, 07:38   8625 views
  Share  
.