Lil Wayne's "On Fire": Um Vídeo Sobre iniciação no ocultismo

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Lil Wayne em primeiro single de seu novo álbum "Rebirth" parece descrever uma garota "quente" que é, portanto, "On Fire". O vídeo porém indica claramente aos telespectadores que esta menina é "On Fire" por uma razão: ela vem do inferno. Vamos olhar para o simbolismo utilizado em Lil Wayne's "On Fire" e vamos ver como essa paixão é de fato, paixão pelo próprio diabo.



    Mais novo álbum de Lil Wayne será chamado de Renascimento. Este termo tem, muitas vezes, uma conotação espiritual. Desde que não se pode fisicamente "renascer" durante a vida material, o termo Renascimento indica quase sempre uma metamorfose espiritual. Inúmeros grupos religiosos e espirituais na história descrevem o início do despertar como um renascimento, onde o homem velho morre e o novo, evoluido, renasce. Se olharmos para cristãos, budistas, maçons ou até mesmo membros da Igreja de Satanás, o renascimento simbólico é comemorado por algum tipo de ritual.O próprio Jesus diz:"Eu lhes digo a verdade, ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer denovo"?

    O diretor Chris Robinson abraçou totalmente este conceito através da inserção de imagens religiosas em todo o vídeo . O simbolismo do vídeo não pôde, contudo, ser mais claro e não vou brincar com as palavras: Lil Wayne Rebirth é um satânista. Simples. A menina quente, que "Lil Wayne está descrevendo é, de fato, o próprio Diabo''. A justaposição de símbolos religiosos, com encontro de Lil Wayne com essa mulher sedutora e sexy no o vídeo, dá uma segunda camada de significado: o espiritual.

    O vídeo é baseado na inversão do paradigma clássico do bem contra o mal, fazendo o mal parecer sexy, desejável e fresco. Este tema tem sido usado antes, como no de Rihanna Umbrella e Disturbia (artigos aqui no apocalink), onde o artista é seduzido no lado "dark" . Lil Wayne, parece confirmar a iníciação de Lil Wayne no lado obscuro da indústria e "On Fire"é o ritual de iniciação. Veja o vídeo.



    Análise de Vídeo
    ------------------
    Desde o início do vídeo, a inversão do paradigma do bem e do mal é simbolicamente representado.




    O coelho branco nas mãos , torna-se negro. Em outras palavras, o coelho branco, a cor símbolo da pureza e inocência torna-se preto, a cor tradicionalmente associada com a morte e o mal.

    Lil Wayne, sua personagem, a nova estrela do rock, se levanta do sofá e começa a cantar os louvores do Diabo e descreve a sua sensualidade irresistível em sua voz auto sintonizada . Aqui estão alguns destaques desta obra poética:

    QUOTE
    Mama ruim
    ...
    She's on fire,
    Coloque-a para fora,
    Por uma questão de fato,
    Leve-a para fora,
    Porque ela está em chamas,

    Tenho no meu joelho e perguntou meu Senhor, para manter-me claramente no diabo, porque esta menina
    Ela é que ela está em chamas,
    Sim agora tudo está tão legal

    QUOTE
    Uh, ela quente como o inferno, seu nome é Helena,
    Um bombeiro para resgatá-la como 9-11,
    F... quero fazê-la quente,
    Ela tem o diabo dentro dela,
    Eu faço tudo com ela,
    Anjo dos infernos, eu vou lhe arrancar as penas...

    Então, eu não estou falando sobre "o diabo", "Satã" e o "mal" porque eu sou um fanático religioso de alguma forma, este é o verdadeiro tema da canção. Lil Wayne compara esta garota ao Diabo e explica que ela é "On Fire"(quente), porque ela é diretamente do inferno. Eu não acho que ele pode ser mais claro. Bem, na verdade, o vídeo faz com que seja extremamente claro.



    Outra oposição do bem contra o mal é demonstrado pela oposição com o anjos querubins com asas negras




    O uso de imagens religiosas e bíblicas em todo o vídeo transmite claramente que esta canção não é sobre uma mulher, mas sobre uma entidade espiritual.

    A Comunhão

    Na cena mais simbólica do vídeo, Lil Wayne é abordado por uma mulher sedutora, uma representação sexy do Diabo, que lhe oferece o que parece ser um copo de vinho. O ritual é inspirado no ritual cristão católico da eucaristia, onde o pão e o vinho (representando o corpo e sangue de Cristo) são compartilhadas por membros da Igreja. Lil Wayne, no entanto, bebe o sangue do Diabo em seu rito iniciático.

    image


    Vinho de Lil Wayne "é brilhante, representando a natureza sobrenatural desta comunhão simbólica. Este não é apenas uma bebida, é a sua iniciação satânica.



    A garota de Lil Wayne e seu copo de vinho é mostrado com uma cara de esqueleto em sobreposição própria, reforçando ainda mais essa noção de "sexy, mas malmente má".

    image


    Direita quando esta cena é exibida, Lil Wayne says "She's got the Devil in her"

    , muito sintomático, não acham?

    Lil Wayne, em seguida, "consuma" o seu relacionamento com o Diabo. Submissão ao mal é retratado como algo quente, sexy e desejável. Esta cena é entrelaçada com cenas de uma cobra, que, mais uma vez, dica para a verdadeira natureza da comunhão que está acontecendo.

    image
    image



    Edited by Nando_Resistência! - 18/1/2010, 11:45
     
    Top
    .
  2. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    As serpentes são consideradas pela maioria como um ser subserviente. No contexto bíblico deste vídeo, pode-se associar a cobra com a serpente do Livro de Gênesis.

    QUOTE
    "Agora a serpente era o mais astuto do que qualquer dos animais selvagens o Senhor Deus tinha feito. Ele disse à mulher: "Será que Deus realmente quiz dizer, 'Você não deve comer de qualquer árvore do jardim'?"
    -Gênesis 3:1

    A cobra é considerada pela maioria dos cristãos , como Satanás disfarçado, que enganou Adão e Eva , e os levou a desobedecerem a Deus. Da mesma forma que a serpente do Gênesis convenceu Eva a morder a maçã, a moça'' quente'' convenceu de Lil Wayne a se unir com ela.

    O LEÃO ALADO

    Um vidro colorido que representa um leão alado aparece rapidamente.

    image


    O leão alado é um antigo símbolo que representa o evangelista São Marcos, reforçando ainda mais a Bíblia, "a luta espiritual" , no vídeo.


    image


    Vitrais no Mausoléu da Igreja Católica Romana

    Tattoo Birdman


    Lil Wayne's "On Fire": Um Vídeo Sobre Occult Initiation
    14 de janeiro de 2010 | Por Vigilant | Categoria: Vigilant Relatórios

    Lil Wayne primeiro single de seu novo álbum "Rebirth" parece descrever uma garota "quente" que é, portanto, "On Fire". O vídeo porém indica claramente aos telespectadores que esta menina é "On Fire" por uma razão: ela vem do inferno. Vamos olhar para o simbolismo utilizado em Lil Wayne's "On Fire" e vamos ver como essa paixão é de fato com o próprio diabo.

    Mais novo álbum de Lil Wayne será chamado Renascimento. Este termo tem, muitas vezes, uma conotação espiritual. Desde que um não pode ser fisicamente "renascer" durante toda a vida, o termo Renascimento indica quase sempre uma metamorfose espiritual. Inúmeros grupos religiosos e espirituais na história descrever o início do despertar como um renascimento, onde o homem velho morre eo novo, melhora da auto nasce. Se olharmos para Born-Again cristãos, budistas, maçons ou até mesmo membros da Igreja de Satanás, o renascimento simbólico é comemorado por algum tipo de ritual. Não o próprio Jesus diz:"Eu lhes digo a verdade, ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer denovo"?

    O diretor Chris Robinson foi totalmente abraçado este conceito através da inserção de imagens religiosas em todo o vídeo para "On Fire". O simbolismo do vídeo não pôde, contudo, ser mais claro e não vou brincar com as palavras: de Lil Wayne Rebirth é umsatânico. Como simples como isso. A menina quente "Lil Wayne está descrevendo é, de fato, o próprio Diabo. A justaposição de símbolos religiosos, com encontro de Lil Wayne com essa mulher sedutora sexy para o vídeo dá uma segunda camada de significado: um espiritual.

    O vídeo é baseado na inversão do paradigma clássico do bem contra o mal, fazendo o mal parece sexy, desejável e fresco. Este tema tem sido usado antes, como no de Rihanna Umbrella e Disturbia (artigos aqui e aqui), onde o artista é seduzido no lado "dark" Rebirth. Lil Wayne, parece confirmar o início de Lil Wayne no lado obscuro da indústria e "On Fire"é o ritual de iniciação. Veja o vídeo.


    Análise de Vídeo

    Desde o início do vídeo, a inversão do paradigma do bem e do mal é simbolicamente representada.

    O coelho branco nas mãos do Temptress torna-se negro. Em outras palavras, o coelho branco, a cor símbolo da pureza e inocência torna-se preto, a cor tradicionalmente associada com a morte eo mal.

    Lil Wayne, sua persona nova estrela de rock, se levanta do sofá e começa a cantar os louvores do Diabo e descreve a sua sensualidade irresistível em sua auto-sintonizado digitalmente voz (can't get enough desse efeito ... tosse ...). Aqui estão alguns destaques desta obra poética:

    Mama ruim
    Mama média
    Gasolina
    She's on fire,
    Coloque-a para fora,
    Por uma questão de fato,
    Leve-a para fora,
    Porque ela está em chamas,

    Tenho no meu joelho e perguntou meu Senhor, para manter-me claramente do diabo porque a minha menina
    Ela é que ela está em chamas,
    Sim agora tudo tão legal

    Uh, ela quente como o inferno permite chamá-la de Helena,
    Fireman para resgatá-la como 9-11,
    F-cking direito de fazê-la quente,
    Ela tem o diabo dentro dela,
    Eu faço tudo com ela,
    Anjo dos infernos, eu lhe arrancar as penas n-GGA

    Então, eu não estou falando sobre "o diabo", "Satã" e "mal" porque eu sou um fanático religioso de alguma sorte, este é o verdadeiro tema da canção. Lil Wayne compara esta garota para o Diabo e explica que ela é "On Fire", porque ela é diretamente do inferno. Eu não acho que ele pode ser mais claro. Bem, na verdade, o vídeo faz com que seja extremamente clara.

    Outra oposição do bem contra o mal é demonstrado pela oposição com o anjos querubins Temptress-asa negra.

    O uso de imagens religiosas e bíblicas em todo o vídeo transmite claramente que esta canção não é sobre uma mulher, mas uma entidade espiritual.
    A Comunhão

    Na cena mais simbólica do vídeo, Lil Wayne é abordado por uma mulher sedutora, uma representação sexy do Diabo, que lhe oferece o que parece ser um copo de vinho. O ritual é inspirado no ritual cristão da eucaristia, onde o pão eo vinho (representando o corpo e sangue de Cristo) são compartilhadas por membros da Igreja. Lil Wayne, no entanto, beber o sangue do Diabo em seu rito iniciático.

    Vinho de Lil Wayne "é brilhante, representando a natureza sobrenatural desta comunhão simbólica. Este não é apenas uma bebida, é a sua iniciação satânica.

    O Temptress que deu Lil Wayne seu copo de vinho é mostrado com uma cara de esqueleto sobreposição própria, reforçando ainda mais essa noção de "sexy, mas mortal mal".

    Direita quando esta cena é exibida, Lil Wayne says "She's got the Devil in her"

    Lil Wayne, em seguida, "consuma" o seu relacionamento com o Diabo. Submissão ao mal é retratado como algo quente, sexy e desejável. Esta cena é entrelaçada com cenas de uma cobra, que, mais uma vez, dica para a verdadeira natureza da comunhão acontecendo.

    As serpentes são consideradas pela maioria para ser subserviente, as criaturas venenosas. No contexto bíblico deste vídeo, pode-se associar a cobra para a serpente do Livro de Gênesis.

    "Agora a serpente era o mais astuto do que qualquer dos animais selvagens o Senhor Deus tinha feito. Ele disse à mulher: "Será que Deus realmente dizer, 'Você não deve comer de qualquer árvore do jardim'?"
    -Gênesis 3:1

    A cobra é considerada pela maioria dos cristãos a Satanás disfarçado que enganou Adão e Eva a desobedecer a Deus. Da mesma forma que a serpente do Gênesis convencido Eva a morder a maçã, a Temptress convencido de Lil Wayne para se unir com ela.
    Winged Lion

    Entre outros religiosos e religiosas relacionadas com tiros, um vidro colorido que representa um leão alado aparece rapidamente.

    O leão alado é um antigo símbolo que representa o evangelista São Marcos, reforçando ainda mais a Bíblia, "a luta espiritual" de aspecto do vídeo.

    Vitrais no Mausoléu da Igreja Católica Romana Catedral de Nossa Senhora dos Anjos


    Tattoo Birdman

    Birdman, mentor de Lil Wayne, faz uma rápida aparição no vídeo e mostra sua nova tatuagem

    image

    QUOTE
    "Um pentagrama invertido, com dois pontos para cima, é um símbolo do diabo e atrai forças sinistras porque está de cabeça para baixo e porque é o número 2. Ela representa a cabra grande sabbath das bruxas e os dois pontos para cima é o chifre de bode. "
    -Richard Cavendish, The Black Arts


    "No simbolismo, uma figura invertida sempre significa um poder pervertido. A pessoa média nem sequer suspeitar as propriedades ocultas de Paus emblemático. (...)

    O pentagrama é usado extensivamente em magia negra, mas quando usado para sua forma sempre diferente de uma de três maneiras: A estrela pode ser quebrado em um ponto de não permitir que as linhas convergentes ao toque, que pode ser invertida por ter um ponto para baixo ; ou pode ser distorcida por ter os pontos de tamanhos variados. Quando usado na magia negra, o pentagrama é chamado de "sinal de casco fendido," ou a "pegada do Diabo. A estrela com dois pontos para cima também é chamado de Cabra "de Mendes," porque a estrela invertida é a mesma forma que uma cabeça de cabra. "
    -Manly P. Hall, ensinos secretos de todas as eras

    Por esta razão, o pentagrama invertido tem sido utilizado no emblema da Igreja de Anton Lavey de Satanás.

    image
    Símbolo da Igreja de Satanás, que combina um pentagrama invertido com a cabeça de Baphomet


    Nota interessantes: Alguns leitores têm dificuldade em acreditar que os diretores de vídeo e artistas deliberadamente usaM esses tipos de símbolos nos vídeos e afirmam que as minhas observações são apenas o resultado de coincidências. Um simpático leitor deste site me enviou um vídeo dos bastidores do Lady Gaga's Paparazzi vídeo (você pode vê-lo aquiaqui) que dá uma pequena ideia do conceito das pessoas na indústria musical. Confira no vídeo a camisado diretor Jonas Akerlund (que também dirigiu Jay-Z ) usava durante as filmagens de Paparazzi:

    image




    Não existem "teorias da conspiração" ou alegações selvagens aqui. Pessoas nas empresas da indústria da música, sabem exatamente o que eles estão fazendo. Os aspectos mais sombrios do ocultismo ocidental são fortemente estudados e explorados no mundo da música. Quer dizer, o diretor está andando com uma cabeça de Baphomet em sua camisa ao dirigir o vídeo de Paparazzi! Mensagens satânicas pode ser um resultado de coincidências?

    O Sinal da Cruz Distorcido

    Pela segunda vez em um vídeo recente (a primeira vez foi no vídeo Lady Gaga's Bad Romance), a estrela de um vídeo realiza um sinal distorcido da Cruz, que descreve um triângulo em vez de uma cruz.
    image

    Se você leu o meu artigo sobre Bad Romance, você está ciente dos temas ocultos muitos explorados em todo o vídeo. "On Fire" descreve uma história semelhante de iníciação ocultista e, no ponto crítico do desempenho, essa distorção ritualística é realizada. Será que este sinal religioso e alterado, esconde um significado oculto?

    Conclusão

    Lil Wayne's "On Fire"é mais um conto de iniciação ocultista, completo com um ritual de comunhão. Apesar de Lil Wayne ter aparecido em alguns vídeos com temática ocultista, "On Fire" é uma obra "iniciática em vídeo", descrevendo a verdadeira natureza de seu renascimento. O vídeo usa o mesmo modelo básico encontrado em outros vídeos "Illuminati", analisados neste site, onde o artista é abordado, tentado e iniciado por uma entidade do mal. O diretor Chris Robinson usou uma abordagem muito bíblica, usando símbolos conhecidos pelas massas e torná-lo facilmente decifráveis pelo homem comum. Em outras palavras, o real significado da canção é para ser entendido.

    Pelo que tenho ouvido, esta pode ou não pode parecer na versão final do álbum e que o vídeo foi retirado do YouTube. É porque ele tem muitas críticas negativas? Seja qual for a razão, o vídeo ainda descreve de forma flagrante a verdadeira natureza da força que orienta a carreira de Lil Wayne.

     
    Top
    .
  3. beatriz.kravitz
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Obrigada por abrir nossos olhos. As vezes vejo pessoas imitando seus "queridos" artistas sem ao menos saber o que tais coisas significam. Quantas pessoas já não vi fazendo o simbolo do olho que a Lay GaGa faz! É muito bom saber que existem pessoas que não veem tudo isso como uma simples coincidencia. Prefiro sentir que o mundo ao meu redor é uma grande mentira, do que ser enganada. Obrigada, mais uma vez. E continuem com o ótimo trabalho.
     
    Top
    .
  4. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    QUOTE (beatriz.kravitz @ 22/1/2010, 23:14)
    Obrigada por abrir nossos olhos. As vezes vejo pessoas imitando seus "queridos" artistas sem ao menos saber o que tais coisas significam. Quantas pessoas já não vi fazendo o simbolo do olho que a Lay GaGa faz! É muito bom saber que existem pessoas que não veem tudo isso como uma simples coincidencia. Prefiro sentir que o mundo ao meu redor é uma grande mentira, do que ser enganada. Obrigada, mais uma vez. E continuem com o ótimo trabalho.

    Obrigado Beatriz, como diz a palavra de DEUS, o mundo jaz no maligno.
     
    Top
    .
  5. rodrigoaqui
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    E EU GOSTAVA TANO DESSE KRA DO LIL WAYNE MAIS ABANDONEI TUDO E SIRVO AO PAI AGORA
     
    Top
    .
  6. bebeto
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    olá sou novo no sit, e gosto da forma forma como vcs esclarecem as coisas, mas mesmo assim ainda tenho as minhas duvidas.
    gostaria que desse uma olhada profundo na nova musica de lil wayne "Mirror" o que será q ele quis dizer nesta musica pareceu-me estar arrependido de ter feito o pacto.
    mas o que significa "ei DP parece que dessa vez consegui derrubar a parede" e "DP vamos para marte" o que será que ele queria dizer com consegui derrubar a parede, que parede ele se referiu, e o que vao fazer a marte, oque significa para eles ir pra marte, o qu estao tramando.
    obrigado e gostaria q me dessem uma resposta sobre isso por favor. anh tbm gostaria que dessem um olhadela no video que é composto de vermelho e preto o representa essas duas cores pra eles, tbm ha desenhos bizarros nesse video. e muito simbolo nas suas tatuagens, e falando em tattoo, em cima dos seus olhos esta escrito fear e no outro god, o que quer dizer isso? brigado
     
    Top
    .
  7. bebeto
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    oi pessoal ainda nao têm novidades a cerca da musica e video?? de lilwayne mirror
     
    Top
    .
6 replies since 18/1/2010, 13:49   4767 views
  Share  
.