A interpretação esotérica do Black Eyed Peas, "Meet Me Halfway"

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    The Black Eyed Peas, "Meet Me Halfway" é uma canção cativante, com letras simples, mas tudo enganosamente. A visualização do vídeo no entanto revela o verdadeiro significado da canção: uma busca de iluminação espiritual, baseado nos ensinamentos esotéricos. Este artigo analisa o simbolismo oculto da música e do vídeo e explica seu significado espiritual.

    image
    O caminho para a iluminação



    Conheço do Black Eyed Peas, uma vez que eram um grupo de rap underground lutado por reconhecimento. Aparentemente cansados do anonimato, o grupo recrutou Fergie, um cantor do R & B , e definiu o seu foco no mercado pop. Seu desejo de apelar para o menor denominador comum, produziu gemas pop como a ode à idiotice Let's Get Retarded (que mais tarde teve de ser alterado para Let's Get It Started devido a reclamações) e, finalmente, lançou-os a super-estrelato. Minha falta de tolerância para corniness me fez evitar o grupo por anos, mas alguns leitores me enviaramo vídeo mais recente do grupo, "Meet Me Halfway". Fiquei espantado com a profundidade incrível do vídeo. Seu simbolismo atinge em profundidade religiões dos Mistérios da antiguidade e revela princípios de escolas esotéricas, como a Kaballah. Pretty , do grupo também conhecida por cantar "My hump,my hump, my lovely ladylumps". Veja o vídeo.





    Depois
    de ver o vídeo, é bastante óbvio que o diretor não quis transmitir uma
    canção de amor simples. É sobre a união do físico e os planos astrais,
    dos princípios masculino e feminino e entre a humanidade e divindade.
    Trata-se do desejo de um ser do mundo mundano a procurar uma verdade
    maior. O vídeo está encharcada com o simbolismo ocultista utilizado nas
    escolas esotéricas, como a Kaballah, a Maçonaria, a Teosofia, o
    cristianismo gnóstico e muito mais. Aqui está uma análise do vídeo.





    Fergie, a alma humana


    meetme1 The Esoteric Interpretation of The Black Eyed Peas Meet Me Halfway


    O
    vídeo começa com Fergie deitada em uma selva, um verde luxuriante. Ela
    está no plano físico, no planeta terra que é abundante com a vida
    terrestre. Ela é o arquétipo de Eva no Jardim do
    Éden.
    Apesar de toda a beleza à sua volta, Fergie está olhando para o
    céu e suspirar por "algo mais" que se encontra actualmente inatingíveis
    para ela. Ela sente que há algo faltando.


    Eu não posso ir mais longe do que isso

    Eu quero você tão mal, é o meu maior desejo


    Fergie
    está cantando a sua natureza divina, para sua maior autonomia que
    parece infinitamente longe dela, mas ele ainda pode ouvi-la. Ela foi,
    na medida do humanamente possível, em sua busca espiritual ,e ela está
    pedindo a sua auto espiritualidade para ir em direção a ela.
    Ela é ouvida.



    Edited by Nando_Resistência! - 23/1/2010, 08:25
     
    Top
    .
  2. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Apl.de.ap, a Alma Divina

    image



    Apl.de.ap Rapper (sim, esse é o nome dele) desempenha o papel de maior consciência de Fergie, a peça que faltava necessários para obter a iluminação espiritual. Ele está vestido com roupas reminiscente dos sábios orientais ou místicos e está meditando. O fato de que ele está levitando, cercada por uma aura, girando e multiplicando-se ainda mais transmite essa sensação de etéreo, sem presença humana. Ele não é um humano ''físicamente'' , mas uma contrapartida espiritual de Fergie. Apl.de.ap 's lyrics comunica o desejo do eu espiritual para entrar em contato com Fergie. Tanto eu como ela querem se conectar com seu Eu Superior, o maior anseio para se reunir com Fergie. Eles estavam formando uma única unidade , depois que ela "caiu" para a existência material e que querem se tornar "um" novamente.

    Legal,
    Eu passei o meu tempo só pensando, pensando, pensando você
    Cada dia sim, eu estou realmente perdendo você
    E todas aquelas coisas que nós usamos para usar, para usar para fazer
    que costumava ser usada, só eu e você
    Eu passei o meu tempo, só pensando pensando você
    Cada dia, sim eu realmente estou perdendo
    E todas aquelas coisas que nós usamos para fazer


    Apl.de.ap O personagem conclui Fergie em todos os sentidos. Ela é física, é espiritual, ela vive na vida terrestre, ele vive em nada, ela é do sexo feminino, ele é do sexo masculino. Em termos alquímicos, ela é a Mercúrio e ele é o Enxofre. Este conceito de "duas almas" é muito importante nos ensinamentos cabalísticos.

    image


    Apl.de.ap usa um ponteiro Torá para consultar o seu mapa. Neste contexto esotérico é usado para estudos cabalísticos. Será que a Cabala fornecem o roteiro para a iluminação?

    image


    Caneta da Torá]

    Aqui está uma explicação da filosofia cabalística(o Zohar é a obra mais importante da Cabala) interpretação do Gênesis.


    QUOTE
    "O Zohar contém o conceito de duas Adams: o divino, um primeiro ser que, passo adiante da maior escuridão original, criado o segundo, ou terrestre, Adão em sua imagem.A próprio superior ou celeste, o homem foi a esfera de causalidade com suas potências divinas e potencialidades considerado como uma personalidade gigantesca, seus membros, de acordo com os gnósticos, sendo os elementos fundamentais da existência. Adam Este pode ter sido simbolizado como enfrentar ambas as maneiras de significar que, com um cara ele olhou para a causa próxima de si e com a outra cara olhou para o vasto mar de Cosmos em que era para ser imerso. Filosoficamente, Adam pode ser considerado como representativo da natureza espiritual do homem integral - andrógina e nem sujeita à decadência.Desta natureza o homem mortal tem pouca compreensão. Assim como o espírito contém matéria em si e é tanto a origem eo final do Estado denominados matéria, assim Eva representa a mais baixa, ou mortal, parcela que é retirado, ou tem existência temporal na criação espiritual maior e mais completo. "
    -Manly P. Hall, ensinos secretos de todas as eras

    Will.I.Am, e o Veículo

    image


    Explorando o universo na parte traseira do seu elefante, Will.I.Am é a ligação entre o espiritual eo mundo terrestre. Ele poderia ser chamado de "viajante cósmico". Ele está procurando o caminho que permitiria Fergie e Taboo se unirem novamente. Este sentido da viagem é bem refletida em suas letras:

    Menina, eu viajo ao redor do mundo e até mesmo navego pelos sete mares
    eu ir a outras galáxias
    Apenas me diga onde você quiser, é só me dizer onde você deseja encontrar
    Navego mesmo para me levar onde você está
    Porque garota eu quero, eu, eu, eu quero você agora
    Eu viajo ate a cidade (uptown)
    Eu quero ter você por perto (e volta) como todos os dias

    image


    Aviso sobre o elefante, o símbolo de uma águia de duas cabeças, que é muito semelhante ao símbolo do Rito Escocês da Maçonaria.

    image


    A Maçonaria é a porta de entrada "para a iluminação cabalística?

    O cajado de pinha
    Apl.de.ap se levanta e começa sua busca por Fergie, o seu homólogo perdido. Ele é o princípio da busca ativa, enquanto Fergie é o princípio passivo, que fixa na terra eo espera. Juntos, eles vão se tornar completos. Em sua caminhada pelo deserto cósmico, podemos ver que ele está segurando algo pessoal muito simbólico:

    image


    A pinha cônica

    Pinhas cônicas foram sempre ocultamente associado a iluminação espiritual. Se olharmos para antigos babilônios, egípcios, gregos ou cristãos, a pinha tem representado a misteriosa ligação entre o físico e o mundo espiritual, que pode ser encontrada no cérebro humano. A glândula pineal, também conhecido como terceiro olho, é representada pela pinha no simbolismo oculto. É ensinado pelas escolas de mistério para abrir as portas para a percepção espiritual, uma vez que os sete chakras são ativados corretamente.

    image



    image



    Pinha do serves de Osíris cercado pelas duas serpentes do Kundalini. A equipe representa a espinha e a pinha representa a glândula pineal.



    image


    Pinha gigante no vaticano

    Manly P. Hall explica a importância da pinha na Maçonaria e civilizações antigas:

    QUOTE
    Semelhança suficiente entre o Chiram Maçônico e da Kundalini do misticismo hindu para justificar a suposição de que Chiram pode ser considerada um símbolo também do Fogo Espírito movendo-se através do ventrículo sexto da coluna vertebral. A ciência exata da regeneração humana é o Lost peça de alvenaria, para quando o Fire Spirit é levantado através dos trinta e três graus, ou em segmentos da coluna vertebral, e entra na câmara de cúpula do crânio humano, que finalmente passa para o o corpo pituitário (Isis), onde ele chama Ra (glândula pineal) e exige o Nome Sagrado. Maçonaria Operativa, na plena acepção do termo, significa o processo pelo qual o olho de Horus é aberto. EA Wallis Budge observou que em alguns dos papiros ilustrando a entrada das almas dos mortos na sala de julgamento de Osíris, a pessoa falecida tenha uma pinha anexados à coroa da cabeça. Os místicos grego também carregava um cajado simbólico, extremidade superior se sob a forma de uma pinha, que foi chamado o tirso de Baco. No cérebro humano não é uma pequena glândula chamada corpo pineal, que é o olho sagrado dos antigos, e corresponde ao terceiro olho o Ciclope. Pouco se sabe sobre a função do corpo pineal, que Descartes sugeriu (com mais sabedoria do que ele sabia) pode ser a morada do espírito do homem. Como o próprio nome indica, a glândula pineal é o sagrado pinha no homem - o único olho, que não pode ser aberto até Chiram the Fire (Espírito) é gerado através dos selos sagrados que são chamados Sete Igrejas na Ásia ".
    -Manly P. Hall, ensinos secretos de todas as eras

    O Iluminismo

    image


    Taboo, literalmente, "vê a luz"

    Taboo olha com admiração para o sol, a representação metafórica da divindade. O processo de iluminação foi iniciado. Ele é a "ponte para o outro lado".

    Vamos a pé a ponte, para o outro lado
    Só eu e você (só você e eu)
    Eu vou voar, vou voar pelos céus, para você e eu (para você e eu)
    Vou tentar, até que eu morra, para que você e eu, para você e eu, para para você e eu,
    Para para você e eu, para para você e eu, para você e eu


    A abertura dos portais

    Depois de pesquisar, Will.I.Am abre o portal que permitirá Fergie e Taboo, as duas almas para finalmente se unirem. Tudo o que resta fazer, é simplesmente passear.


    image
    O Eu Superior entra em uma porta de entrada em forma de pirâmide, representando o mundo espiritual ea natureza trina de divindade



    image
    Ora, ora o que vemos aqui? Um cubo cósmico? Que é tambem uma porta de entrada em forma de cubo, que representa o plano material do planeta Terra

    Estrelas cadentes no céu, representando a realização do casamento alquímico
    image



    conclusão
    QUOTE
    O vídeo no the Black Eyed Peas Meet 'Me Halfway apresenta muitos elementos simbólicos da espiritualidade esotérica. Muitas escolas de pensamento aqui foram mencionadas, como a Kaballah, Budismo, Alquimia e Maçonaria. Isto pode ser confuso para os leitores que não estão familiarizados com os conceitos, mas você só precisa manter uma coisa em mente: todas essas escolas ensinam diferentes caminhos levando ao mesmo objetivo, que é a iluminação espiritual. É o "Inner-Cristo" dos cristãos gnósticos, o "grande trabalho", da Alquimia e "a chave perdida" , da Maçonaria.

    No contexto deste site, onde muitos vídeos analisados apresentam o sinistro, muitas pessoas vão querer me perguntar: isso é bom ou ruim no vídeo? Minha resposta é: Será o que você quer que seja. E o que você quer que ele seja ,provavelmente será o resultado de sua crença religiosa e de suas convicções pessoais. A mensagem deste vídeo é puro ocultismo, pois é a representação de verdades espirituais através de simbolismos, o vídeo representa as crenças do verdadeiro "Illuminatus", aqueles que verdadeiramente buscam a iluminação espiritual, na teoria ''deles''. Mais o satânico, os símbolos de controle da mente, visto em artigos anteriores são corruptores de espíritos, mentes e almas, são carregados negativamente, derivados do ocultismo. A verdade está escrita Bíblia Sagrada, é vai inspirar as pessoas a chegarem ao céu e lá está verdade superior que vai levá-los "conhecê-los no meio do caminho", enquanto o mal, que está explícito no vídeo , vai deixá-los confusos e atormentados, fora do caminho da verdade.

    Jesus falou:
    '' E conhecerás a verdade, e a verdade te libertará''...


    Edited by Nando_Resistência! - 5/2/2010, 11:07
     
    Top
    .
  3. jonathanveiga10
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Nossa eu estava procurando algo que explicasse este clip deles... muito sinistro!!! image
     
    Top
    .
  4. yagomq
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Cara, muito boa sua analise.
    Realmente tudo faz sentido!

    tnks
     
    Top
    .
  5. Ramon Crnero
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Nada de sinistro ai ô anjo
    nem tudo ta na midia p/ fazer mal;.
    Ou vc acha q so o evangelismo ta certo
    Por favor, ne vamo crescer
     
    Top
    .
  6. Ramon Crnero
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    o vídeo representa as crenças do verdadeiro "Illuminatus", aqueles que verdadeiramente buscam a iluminação espiritual, na teoria ''deles''.
    OLHA A HIPOCRISIA.
    Qm falou q a teoria "de vcs" q é a mais certa?
    #pensenisso
     
    Top
    .
  7. Ronieragazzi
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Vamos respeitar TODAS as religiões, minha opinião...os evangélicos acreditam que tudo é de má fé ou que qualquer outra religião sem ser a deles está errada.
     
    Top
    .
  8. DJalmo
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    minha opiniao: o APOKALINK se puxou pra fazer uma analise de um clip bem excêntrico (pra nao dizer outra coisa).

    todo mundo diz: "ai nada a ver, é um clip normal, só mais um clip diferente"
    tudo que é filmado em um filme ou clip é mtu bem pensado antes de o colocarem no resultado final (e se fossem pra colocarem algo sem sentido, entao por que fazer um clip?)

    e outra coisa, todos falam mal dos evangelicos e qua a gente ve o mal em tudo, mas se vcs nao acham nada de mais nesse clip façam uma analise dizendo o que vcs acham do clip e dizendo o porque dakilo estar ali, porque se colocaram tem que ter um sentido.....

    sem xingar ou falar mal das religioes..... o/o/o/o/

     
    Top
    .
  9. Ronieragazzi1
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    DJ ALMO

    Pq essa análise ao meu entender foi feita com bases em opiniões evangélicas, qualquer outra opinião não é aceita.

    Sem mais.
     
    Top
    .
  10. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Ja vi que ninguem leu o artigo, pois nenhum versículo bíblico é citado, e nem o nome de denominações....talvez eu tenha que escrever para um público mediano, ou talvez infantil...
     
    Top
    .
  11. Ronieragazzi1
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Tá vendo? por isso que qualquer outra opinião não é aceita, aliás nem sei pq to aqui perdendo meu tempo.

    De uma coisa é certa Religião não se discute
     
    Top
    .
  12. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    QUOTE (Ronieragazzi1 @ 28/5/2010, 15:37)
    Tá vendo? por isso que qualquer outra opinião não é aceita, aliás nem sei pq to aqui perdendo meu tempo.

    De uma coisa é certa Religião não se discute

    ''Religião não se discute''

    Esta é uma frase da elite, afinal eles querem manter o ''status quo'' das coisas, quem não discute religião está fadado a contnuar escravo do sistema.
     
    Top
    .
  13. Ronieragazzi1
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Pois é, cada um acredita no que achar melhor!!
    Pelo visto você não aceita ou respeita opiniões, isso só tem um nome PRECONCEITO.

    Seja ético, vale a dica ;]
     
    Top
    .
  14. Ronieragazzi1
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Se o mundo não tivesse tanto PRECONCEITO ele seria 1.0000 de vezes melhor!!
     
    Top
    .
  15. Nando_Resistência!
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Estás exagerndo, onde está o preconceito?
     
    Top
    .
24 replies since 22/12/2009, 12:47   8883 views
  Share  
.