“The Imaginarium of Doctor Parnassus” e o sacrificio do ator Heath Ledger

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1. Apocalink
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Dying Young

    Em uma cena estranha quando Tony (interpretado por Johnny Depp), orienta uma mulher rica através de seu mundo de fantasia, três barcos estampavam as fotos de Rudolph Valentino, James Dean e da princesa Diana, três figuras públicas que morreu prematuramente.

    image

    Tony pede que a mulher rica para siga o seu caminho e embarque em uma gôndola com a cabeça de Anúbis, o deus dos mortos. A mulher vê as fotos e diz:
    QUOTE
    "Todas essas pessoas ... eles estão todos mortas."

    Tony responde:

    "Sim ... mas não obstante imortal. Eles não vão ficar velhos ou gordos. Não vai ficar doentes ou fracos. Eles estão além do medo, porque eles são ... eternamente jovens. Eles são deuses ... e você pode se juntar a eles. "

    Em seguida, ele acrescenta:

    "O sacrifício deve ser puro."

    Tudo isso é dito por Johnny Depp, ao ator Heath Ledger, a quem substituiu após sua morte precoce. O mínimo que posso dizer é isto: estranha coincidência. O significado esotérico da cena faz alusão à morte do velho homem, a fim de dar à luz o novo ser espiritual. Espiritualmente, porém, essa metamorfose, no entanto, é obtida através de auto-sacrifício e trabalho pessoal, não morrendo jovens. As figuras públicas sobre os barcos, todos morreram em "misteriosas" circunstâncias. Qual é a relação? Eu escrevi um artigo no ano passado, sobre a morte da princesa Diana e seu Memorial: O significado oculto, que está na sessõ ''CONSTRUÇÕES SINISTRAS'' , em que eu exploro o sacrifício possível natureza da sua morte e da "deusa" e o simbolismo em torno do seu memorial. Foi a mesma coisa que aconteceu com Ledger?

    Os ocultistas acreditam que os rituais de ocultismo, por definição, deve ter uma audiência. Quanto maior o número de testemunhas, melhor, como eles dão os que executam os rituais mais força e potência. A morte de Ledger foi um mega ritual?

    Em Conclusão

    Muitos filmes de Heath Ledger, carreira giraram em torno de temas ocultistas, se as ordens illuminatis, a dos Irmãos Grimm ou The Imaginarium of Dr. Parnassus. Apesar da lição positiva deste último filme de moral, que quase parece ter sido escrito com o conhecimento prévio de sua morte. Há uma aura em torno deste ator definitiva e as circunstâncias misteriosas em torno de sua morte. Terry Gilliam disse sobre Heath:

    QUOTE
    "Todo mundo disse que ele morreu jovem, mas acho que ele estava a cerca de 150 anos quando morreu. Este não era um miúdo. Havia sabedoria lá. Eu não sei de onde veio - nenhum de nós sabia - mas todo mundo que estava perto dele, diz a mesma coisa. "



    Pessoas próximas Ledger observavam uma estranha transformação nele durante as filmagens de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Pouco antes de sua morte, ele posou para capas, pintado por seu amigo Vincent Fantauzzo.
    image

    O artista retratou Heath cercado por dois 'espíritos sussurrando em sua mente "em seus ouvidos. Vicente disse que os espíritos sussurrando representam pensamentos interiores de Heath. O que estava acontecendo na sua cabeça? Ele foi vítima de controle da mente ou da posse? Ele foi sacrificado por uma fraternidade oculta? Sem resposta positiva pode ser dada neste momento e no tempo. Tudo que posso dizer por agora é a última linha de Heath Ledger no filme, e seu último como ator: não matem o mensageiro.
     
    Top
    .
9 replies since 6/4/2010, 13:32   2784 views
  Share  
.