Mais uma forma misteriosa aparece nos céus da Noruega!!

Mistério na aurora sobre Andenes, Noruega

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1. Resistência Brasil
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Image and video hosting by TinyPic

    Em 20 de janeiro de 2010, Per-Arne Mikalsen estava fotografando uma vasta aurora em erupção sobre a cidade do norte da noruega de Andenes, Como a atividade solar está a aumentar, têmos muitas oportunidades para ver a aurora boreal. Nesta noite especial, a aurora era intensa, estendendo-se para as latitudes do sul da Noruega. Em uma das fotografias tiradas por Mikalsen era tipo um "objeto" que não puderam ser identificados. Embora Mikalsen tinha tirado várias imagens no mesmo local, apenas mostrou uma foto de um pára-quedas misterioso verde-como objeto pendurado, com a aurora principal. (Desta vez, parece que o Exército russo não estava envolvido na elaboração, ou projeção desta forma estranha no céu.) . Afinal, foi confirmado que a estranha espirl, nos céus da Noruega, foi na verdde, um teste de um míssil nuclear Russo, vej abaixo a fmosa foto que correu o mundo:
    image

    Os relatórios apoiam o cenário de falha do foguete (embora o Exército russo ainda se recuse a confirmar a ligação entre uma falha de mísseis e confirmou a espiral). Pois Ministério da Defesa anunciou que na manhã do dia 9 de dezembro, um submarino lançador de mísseis balísticos intercontinentais Bulava (ICBM) ,sofreu a sua oitava falha em 12 testes. Esta falha de repente se tornou um grande problema político quando a terceira etapa do ICBM sofreu uma falha técnica e começou a girar na madrugada norueguêsa.


    No início parecia fácil definir a aparição do objeto como um reflexo de lente ou uma mancha na lente da câmera, mas depois de um estudo mais aprofundado, ficou claro que a resposta não foi tão simples. Além disso, Mikalsen não é estranho a auroras, tendo trabalhado em Andøya Rocket Range (na ilha de Andøya) por muitos anos. Ele ja viu auroras de todas as formas e tamanhos, mas ele nunca tinha visto antes uma estrutura como esta, pendurada no céu.

    "Eu tenho trabalhado no Andøya Rocket Gama por 25 anos (dos 20 últimos anos, na gestão) e eu nos tornamos cada vez mais fascinado pela aurora", disse Mikalsen ao Discovery News. "A fotografia é um hobby para mim." Segundo Mikalsen, logo que ele postou suas fotografias de Aurora no Northern Lights Spaceweather.com/Gallery, recebeu dezenas de e-mails de todo o mundo pedindo mais informações sobre a forma misteriosa.

    Então, o que poderia ser? Em correspondência com Truls Lynne Hansen, cientista chefe do Observatório Geofísico Tromsø, ele duvida que o objeto de mistério pode ser explicada por uma falha técnica.

    "Geralmente tais aberrações aparecem quando há uma fonte pequena e intensa de luz no campo de visão, ou, pelo menos, tão perto que a luz que atinge a lente," Hansen explicou-me via e-mail. " "Isso não parece ser o caso aqui."

    "Além disso, a cor do 'fenômeno' é o mesmo que a cor da aurora, a linha verde auroral de oxigênio atômico", Hansen, continuou, "assim que o 'fenômeno' ou é uma característica genuína auroral ou um reflexo da luz auroral em algum lugar no espaço. "

    Espere.A reflexão da luz da aurora ... no espaço? Isso é impossível.
    Ou é?

    Image and video hosting by TinyPic
    A forma estruturada do fenômeno, além de sua distância de qualquer fonte de luz, parece indicar que este não é um problema do equipamento. Também não há aurora conhecida que poderia fazer isso naturalmente.
    Assim que deixa a reflexão "a partir do espaço" argumento. O que temos no espaço que poderia refletir a luz verde que é emitida pela aurora?

    "Eu concordo com Pal Brekke [Consultor Sênior no Centro Espacial Norueguês] que um reflexo de um satélite é um candidato", disse Hansen. "Ela lembra da chamada" Iridium flares '- reflexos da luz solar dos satélites Iridium, em forma regular. "

    Satélite são bem conhecidas pelos astrônomos. Como um satélite que passa por cima, as condições podem estar certas para os painéis solares da nave espacial ou de antenas para refletir a luz solar para o chão. O resultado é uma curta explosão de luz, conhecido como "flare".

    A rede de satélites de comunicações Iridium são mais conhecidos por suas chamas, já que eles têm três porta de grande porte, antenas que funcionam como espelhos orbitais. Testemunhar um Iridium flare é imensamente gratificante, o evento pode ser previsto com antecedência, pois estes satélites têm órbitas que podem ser rastreadas.
     
    Top
    .
  2. igorgitirana
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Aurora verde?

    Bom uma coisa eu sei, a coisa está ficando séria...
     
    Top
    .
  3. Van.Helsing2012
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Prepare-se para o falso arrebatamento (Projeto bluebeam)
     
    Top
    .
2 replies since 17/2/2010, 20:24   566 views
  Share  
.