Construções sinistras pelo mundo

CAPITÓLIO DE WASHINGTON

« Older   Newer »
 
  Share  
.
  1. marcio_spidey
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Muito prazer a todos sou novo aqui ... e tenho me interessado muito sobre esses assuntos nos ultimos tempos... não sou evangélico mas
    fiquei contente em saber q a religião aborada esses assuntos muita vezes ridicularizados qdo tentamos discutir com alguém ...

    abraços a todos
     
    Top
    .
  2. Flaviusimedai
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Saudações Ed...é sempre um prazer.

    Bom,como frisou essa é a sua opinião e eu a respeito,concordo em partes com o exposto.

    Mas tal explicação parece um pouco desprovida de sentido.
    Veja bem...Jesus faz uma afirmação temporal e politica ao dizer que tais juízes são como"deuses" perante os homens e logo em seguida na mesma sentença faz uma afirmação de cunho transcendental e espiritual dizendo que todos são filhos do Altissimo e finaliza dizendo "todavia morrereis como homens"...ora se ele se referia apenas ao poder social dessas pessoas tal adendo sobre a mortalidade dos mesmos seria desnecessária.

    Seria o mesmo que eu chegar ao Barack Obama e dizer..."Entre os homens tú é um deus,porém,como eles também morrerá".tal poder social não cria a ilusão de imortalidade...não acha ?

    Além do que ,fica evidente através de inumeras passagens que Jesus nutria pouco ou nenhum respeito pelas classes sacerdotais e políticas judaícas daquela época,devido aos abusos cometidos pelos mesmos,é dificil crêr que Jesus iria referir-se a tais homens como deuses em sinal do reconhecimento de seus"poderes terrenos e sociais",que perto de suas obras eram como brincadeiras de crianças...essa claramente parece ser uma daquelas afirmações dúbias do mestre.

    Quanto às obras que o homem pode fazer sejam as mesmas ou maiores,obviamente que você iria dizer que ele estava se referindo às manifestações do Espirito Santo,porém,não podemos ser tão singelos assim e fazer vista grossa à um outro aspecto sempre presente nas palavras de Jesus,me refiro ao poder da fé...Jesus sempre frisou a importância e o valor inestimável da fé como a chave para muitos dos seus milagres...todas as obras que fez naturalmente estavam e ainda estão ao alcance daqueles que tem a verdadeira fé...isso esta mais claro do que água cristalina.
    Com relação ao Espirito Santo,concordo plenamente contigo,sem o Espirito Santo nada seria possivel,nem mesmo estariamos vivos nesse momento discutindo tais assuntos.

    Enfim,chegamos ao ponto do que vem a ser um deus dentro do paradigma proposto.
    Não creio de forma alguma que tal pensamento elimina a necessidade de Deus ou de salvação.
    Em primeiro lugar,ninguém,nem maçonaria,nem rosa cruz,nem teosofia afirmam que o homem é Deus da forma como você entende Deus... todos são unanimes na idéia de que o homem possuí em si o "potencial divino" por direito,por ter sido feito à imagem e semelhança do mesmo;todos são enfaticos na idéia de que o homem esta como que adormecido e ignorante de sua condição de filho de Deus vagando pela terra como um ignorante de sua real natureza espiritual...alegoria perfeita representada pelo conto do filho pródigo,tal condição degradante que nos acomete trouxe ao mundo o nosso querido mestre para tentar nos tirar desta ilusão que chamamos de realidade,mesmo isso tendo custado sua vida.

    Em segundo,uma analise filosófica básica sobre a natureza de Deus derruba o tal problema que você apontou...o mesmo é onipresente,oniciente,onipotente,ou seja,esta em tudo,sabe tudo e pode tudo,se ele esta em tudo,em todos os lugares,não existe lugar ou coisa alguma que escape dele,pois se assim o fosse ele não seria onipresente.Portanto não ha como uma pessoa vir a tornar-se um Deus em oposição ou em paralelo à ele,ja que a mesma esta inserida dentro dele por assim dizer,esta mesma condição de Deus naturalmente invalida a idéia de que possa exitir outros deuses paralelamente a ele ou que façam oposição ao mesmo.

    Além do que,alguém chegar para você e dizer que você é um Deus como reagiria ?
    Eu particularmente responderia ...Tá e daí ?sou um deus e agora o que um deus faz ?
    Somente um desequilibrado ficaria com seu ego abalado diante de tal afirmação e passaria a agir como tal.

    Nao me engano,assim como você acredito que o opositor anda por ai semeando discordias e confusões onde menos esperamos.


    Um abraço e fique com Deus.

     
    Top
    .
  3. todobomdofla
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    No programa do silas malafaia tb tem 02 pilares, na logo marca da central gospel tb é esoterica, ele nega que é macom, pq será que tem esses pilares no seu programa e esse simbolo maçonico exatamente na sua empresa, dizem que seu pai era declarado , mas ele nega...

    Uma pena pq suas pregações são execelentes !!
     
    Top
    .
  4. Ed8080
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Flavius,
    Tudo bem? Entendo seu ponto de vista, mas sinceramente nao vejo problema em se enfatizar que esses juizes morreriam como homens. Na verdade acho que foi uma colocação prudente, porque muitas vezes as autoridades da época se faziam ser adorados como deuses ou se ensoberbeciam com o poder que lhes era confiado. O que a palavra deixa claro é que esses homens, mesmo tendo autoridade temporária sobre outros homens, nao sao deuses e morreriam como homens.

    O que vc diz sobre Jesus nutrir pouco ou nenhum respeito pelas classes sacerdotais e politicas judaicas é parcialmente correta. Jesus lutou contra a hipocrisia dos mesmos, mas o próprio Jesus pagava tributo a Cesár.

    Enviaram-lhe seus discípulos juntamente com os herodianos que lhe disseram: "Mestre, sabemos que és íntegro e que ensinas o caminho de Deus conforme a verdade. Tu não te deixas influenciar por ninguém, porque não te prendes à aparência dos homens.

    Dize-nos, pois: Qual é a tua opinião? É certo pagar imposto a César ou não? "

    Mas Jesus, percebendo a má intenção deles, perguntou: "Hipócritas! Por que vocês estão me pondo à prova?

    Mostrem-me a moeda usada para pagar o imposto". Eles lhe mostraram um denário,

    e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e esta inscrição? "

    "De César", responderam eles. E ele lhes disse: "Então, dêem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus".

    (Mateus 22:16-21)


    O próprio Jesus pagou tributo a cesar:


    "Quando Jesus e seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: "O mestre de vocês não paga o imposto do templo?

    Sim, paga", respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros?

    "Dos outros", respondeu Pedro. Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos.

    Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu".

    (Mateus 17:24-27)

    E em Romanos Paulo afirma:

    Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.
    Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.

    (Romanos 13:1-2)

    Pedro tambem afirma:

    Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema,
    seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem.

    (1 Pedro 2:13-14)

    Em nenhum momento Jesus incitou rebeldia contra as autoridades da época, pelo contrário.
    A única excessão de desobediencia as autoridades é quando esta viola as leis de Deus. Em Atos podemos ver isto:

    "E, trazendo-os, os apresentaram ao conselho. E o sumo sacerdote os interrogou,
    Dizendo: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
    Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. "

    (Atos 5:27-29)

    Em 1Timotéo ainda nos ensina a interceder pelos nossos governadores:

    "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;" (1Timóteo 2:1-2)

    Quanto as obras que os homens podem fazer, realmente temos até na Biblia, exemplos de homens que não eram de Deus e que tinham certos poderes. (Atos 16:16-18), (atos 13:6-11), mas a fé que Jesus se referia era em Deus. No "Senhor. E não no poder do homem. A fé de que o Senhor realizaria os milagres.
    "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;

    Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

    Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis

    (Marcos 11:22-24)

    E é o Espirito santo que intercede por nós nas nossas orações.
    "E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

    E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. "

    (Romanos 8:26-27)

    Antes mesmo da vinda de Jesus, temos diversos exemplos de milagres, na vida de Moisés, Elias, Eliseu, etc... Mas eram todos tementes ao "Senhor". Todos os grandes feitos que nao procedem de Deus, procedem do Diabo. O próprio Anti-Cristo irá fazer grandes milagres (Apocalipse 13:12-15). Mas o homem por si só não consegue fazer nada. "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! "(Jeremias 17:5)

    O problema é que todas as outras doutrinas que não seguem o único Deus verdadeiro, acreditam que eles mesmos podem fazer milagres, ou ainda pior que os seus falsos deuses podem realizar esses milagres. Nao foi à toa que Elias matou os profetas de Baal. (1 Reis 18:20-40). Se todo o culto a outros deuses fosse recebido por Deus, então não seria necessario a morte dos profetas de Baal; E muito menos afirmar para nao se adorar a outros deuses; E a doutrina proposta pela Nova Era, etc, que que todas as religiões levam a Deus estaria correta. O grande problema destas crenças (Maçonaria, Nova Era, Teosofia, etc) é a de que Deus esta dentro do homem (ou a potencialidade divina no homem), e então já nao se cultiva um Temor e Amor ao verdadeiro Deus, mas sim a um deus pessoal, mutável, falho e enganoso.
    Toda a sua crença na potencialidade divina inerente ao homem, que nao crê no único Deus verdadeiro, dispensa a idéia de um Salvador. Como pode um homem divino ir para o inferno? Basta a ele tomar consciencia deste fato e se salvar. O problema é que quando o homem caiu e se distanciou de Deus, ele precisava pagar um preço pelo pecado cometido. E esse preço não é a "Consciencia de que ele é um Deus em Potencial". mas sim de que ele precisa de alguem que pague esse preço por ele, e como ele mesmo nao consegue pagar essa divida, foi por isto que Deus enviou o seu Filho, para que ele se fizesse pecado por nós e desse a sua própria vida para nos resgatar da morte. Nao existe outro caminho. A meditaçao, a iluminação, a sabedoria, a alquimia, NADA neste mundo te resgatará da sua atual condição, a nao ser o seu arrependimento e o Sangue de Jesus.


    Esta ideia panteísta de que Deus esta em Tudo não é cristã. Essa é a mesma teoria da Nova Era, Budismo, Yoga... Deus esta em todos os lugares, mas ele nao É todas as coisas. Deus crious todas as coisas, mas ele não É todas as coisas. Deus é Espirito, e o Espírito de Deus, não pode habitar no mal, nem no pecado, portanto a Biblia nega a teoria do Panteismo. Esta idéia do panteísmo esta muito ligada ao politeismo, portanto tenha muito cuidado.

    Que Deus te Abençõe!
     
    Top
    .
  5. Flaviusimedai
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Saudações Ed.

    Entendo sua postura e não me surpreendo com ela...isso somente reitera aquilo que sempre constatei ao dialogar com pessoas extremamente religiosas ou fundamentalistas, afinal a crença no sagrado de um individuo é tudo o que ele possui e se for questionado possivelmente o mesmo assumirá uma postura que poderá beirar à hostillidade escondendo um forte mecanismo de negação,mas em nome do bom dialogo só peço que acompanhe alguns pontos em que acredito e reconheço sinceramente que de forma alguma são absolutos,pois não pretendo aqui agir como dono da verdade,estou muito longe disso,porém tenho de reconhecer que os que encontro em minhas andanças parecem as vezes mais distantes ainda da dita verdade,peço encarecidamente que releia alguns pontos que frisei no passado e peço desculpas se não me fiz entender direito,mas se não for esse o caso peço por favor que também não distorça o que expus em nome de sei lá o que.

    Bom,vamos lá...dizer que Jesus nutria pouco ou nenhum respeito pelas classes sacerdotais e politicas da época não insinua de forma alguma que ele era um baderneiro de plantão e escarrava na cara da sociedade incitando revoltas,(em momento algum eu disse isso,por favor releia o que expus)...não seria tão ingenuo em fazer tal afirmação ciente de que ha uma passagem em que ele afirma que o que é de Cezar deve ser dado ao mesmo,o que ele diz é perfeitamente natural e justo ,afinal,o dinheiro e os poderes politicos tem sua ordem e seu sentido dentro deste mundo,mas para ele eram questões meramente temporais sem grande relevancia para sua missão e sua natureza divina,e isso ele demonstra em inumeras passagens(não preciso jogar uma série de versiculos sem pé nem cabeça para ilustrar isso)....Jesus encontrou uma sociedade cega com uma religião engessada, estagnada que seguiam as escrituras ao pé da letra mas não as vivenciavam, burocratizaram Deus em todos os sentidos,(nada muito diferente do que a Igreja católica fez durante mil anos e alguns dissidentes cristãos fazem hoje de boca cheia),ele trouxe movimento,agilidade,deu vida às escrituras,não eram mais letras vazias

    Algo similar ao que Buda fez à 2.500 anos na Índia com relação ao Bramanismo e seu injusto sistema de castas.

    Mas verdade seja dita,para aqueles "poderosos"da época Jesus era o pior dos anarquistas,pois esfregava em suas caras sua hipocrisia,isso os incomodou tanto que o crucificaram como o pior dos bandidos e ainda 2000 anos depois a maioria dos judeus ainda não reconhecem Jesus como o seu salvador(coitados vão para o inferno),retratando-o meramente como um grande profeta justo.

    Além,do que,não devemos fazer vista grossa com relação ao contexto histórico daquele povo da Palestina de 2.000 anos atrás,o povo judeu daquela época era basicamente um povo semi-barbaro,que ainda preservava algumas remanescentes caracteristicas tribais e primitivas herdadas de seus ancestrais,isso se reflete até mesmo em sua visão de Deus,eles tinham a imagem de um Deus vingativo e iracundo que não titubeava em mandar executar homens,mulheres e crianças que segundo eles julgavam que não estivessem de acordo com suas visões...algo totalmente contrario ao Deus trazido por Jesus,que falava de amor aos inimigos,perdão e comunhão entre os homens.

    Um episódio que ilustra bem tal ponto de vista foi a curta retirada de Moisés,para então receber as Tabuas da Lei e que durante sua ausência os "eleitos" criaram e adoraram um bezerro de ouro,se Moisés tivesse se demorado um pouco mais provavelmente teriam sacrificado uma virgem para o tal bezerro ou teriam criado a vaca de bronze,a galinha de cobre ou o coelho de prata.
    Ou então a marcante passagem da expulsão dos vendilhões do templo com suas bizarras e lucrativas oferendas.Essa por si só ja dá um belo panorama sobre a postura de Jesus e seu "respeito" pelas autoridades(que apoiavam tal coisa) de sua época.
    Isso para mim sempre foi e continua sendo a maior de todas as contradições presente na Bíblia,como pode,inumeros "profetas escolhidos por Deus" promoverem verdadeiras chacinas em nome do mesmo e Jesus seu filho,um ser com uma autoridade divina e uma ligação com o Pai nunca antes vista na face da Terra não derramar uma única gota de sangue que não o seu próprio e em sua agonia final bendizer seus perseguidores,ora se carnificina fosse a vontade de Deus então Jesus seria um açougueiro.
    Acho um tanto quanto contraditório alguns pontos levantados por você,mas são previsiveis...ja que aparentemente a ordem do dia é negar a qualquer custo,tudo o que beire a heresia.

    exemplo,você cita Paulo :
    Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.
    (Romanos 13:1-2)


    Ora,não foi o pai do protestantismo,Martinho Luthero que se rebelou contra a autoridade eclesiastica de sua época e fundou o movimento dissidente que hoje muitos "cristãos" erguem a bandeira ?
    Não são os protestantes que hoje criticam toda a forma de governo em vigor no mundo ,inclusive "encapetando" sumariamente aqueles que não estão de acordo com a sua visão (mesmo que cristãs),e insuflam informações desencontradas e confusas revestidas de pseudo-verdade sobre um possivel governo global que supostamente quer escravizar a humanidade e extermina-los ?

    Ora,meu querido se Paulo esta correto em sua afirmação como você evocou,então não devemos nos preocupar com nada pois toda a suposta autoridade presente no mundo esta de acordo com a vontade divina e ir contra ela seria ir contra Deus...não concorda ?
    Partindo disso,no futuro,recomendo que escolha melhor os versículos que possam ilustrar seus pontos de vista para que não entre em uma sinuca de bico.

    A questão relativa ao potencial divino humano ja foi exposta à exaustão portanto,não acho mais necessário entrar em tal polêmica outra vez,já que você ainda persiste na idéia de que uma potencialidade divina no homem é o mesmo que o desenvolvimento de um deus interior egóico que porventura levará um individuo á ser adorado perante seus semelhantes e isso o fará rejeitar a Deus ou á salvação,pois seria um deus e possuiria sua auto-suficiência divina,só um néscio ou um vilão de James Bond acreditaria em tal coisa ,fazendo vista grossa quanto a sua pobre condição terrena de expiação...os hospicios estão cheios de pessoas se dizendo Deus e Jesus.

    "Toda a sua crença na potencialidade divina inerente ao homem, que nao crê no único Deus verdadeiro, dispensa a idéia de um Salvador" (eu não disse isso,mais uma vez não distorça minhas palavras).

    O homem ja paga o preço por sua queda,viver num planeta extremamente denso,na periferia do universo,distante em partes de Deus é algo que pode ser encarado como um preço relativamente alto.


    Agora vamos à questão do Panteismo,em momento algum eu disse que Deus é todas as coisas como você frisou,(isso esta ficando chato,peço encarecidamente que daqui pra frente não distorça mais o que eu disser)

    "Esta ideia panteísta de que Deus esta em Tudo não é cristã. Essa é a mesma teoria da Nova Era, Budismo, Yoga... Deus esta em todos os lugares, mas ele nao É todas as coisas. Deus crious todas as coisas, mas ele não É todas as coisas. "
    Você realmente leu o que escreveu ?

    Não é cristão dizer que Deus esta em tudo,mas é cristão dizer que ele esta em todos os lugares ???????????????????
    contraditório.

    Em momento algum eu me fiz entender que Deus é tudo ou todas as coisas como você rebateu,panteismo seria eu dizer que Deus é a natureza,que Deus é o universo,se reler o que escrevi não encontrará nada disso lá.Isso seria mais adequado à um xamã que diz que Deus ou o Grande espirito é o rio,o lago,a chuva,o vento,o Sol,a Lua e etc,não é esse o caso. O conceito de onipresente esta bem definido,Deus esta em tudo,ponto final...pois do contrário ele não seria onipresente.A natureza e as coisas manifestas são de uma forma geral um aspecto de Deus visivel e palpavel para nós,mas não passa disso,apenas um aspecto,um reflexo,como uma assinatura de um artista,sua marca registrada e não o próprio artista.

    Sabe,até certo ponto me considero uma pessoa de mente aberta para novas idéias,afinal,não sou absolutista,nem imutavel,sempre estive e sempre estou aberto á dialogos,o que penso hoje pode se reverter amanhã,sou falivel como qualquer ser humano,gosto de trocar idéias,de filosofar,tenho admiração desde criança por esses temas espirituais e hoje sinto a mesma admiração inexplicavel por Jesus que tinha quando nem sabia ler,meu problema é justamente esse de acreditar que as pessoas gostam de conversar sobre religião...a verdade é que NÃO,elas não suportam isso,não aceitam pontos de vista diferentes dos seus ,pois isso semeia dentro delas dúvidas e faz os seus sistemas operacionais ruirem,portanto é mais facil se esconder em conchas vazias.

    Sabio aquele que disse que futebol,politica e religião não se discutem.

    No fundo,no fundo lendo tudo exposto até o presente,fica parecendo que existe algum esforço em tentar me convencer de suas verdades, mas infelizmente devo admitir que até agora você não me apresentou nada, somente aquela postura típica de protestantes repetindo versículos e passagens biblicas,forçando explicações tendenciosas como se isso fosse argumento suficiente para sanar todas as duvidas, harmonizar todos os paradoxos e calar todas as contradições.

    Bom,parafraseando o filósofo Voltaire :

    "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
    Graças à Deus que assim é,pois viver em um mundo onde todos pensariam igualzinho não teria graça nenhuma.

    Enfim..egos a parte,e em nome da lição mais preciosa deixada pelo mestre eu te desejo toda a paz,felicidade,prosperidade e saúde do mundo para você e seus familiares nesse "espirito de Natal" que se aproxima ,e que as bençãos do pai continuem fazendo parte da vida de todos nós irmãos terrenos.

    Fique com Deus.

    Edited by Flaviusimedai - 29/11/2011, 00:05
     
    Top
    .
  6. Ed8080
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Flavius,
    Tudo bem? Me desculpe se te interpretei ou distorci as suas palavras, sinceramente nao foi a minha intenção. Este é um problema de se conversar por escrito, as vezes nao entendemos bem o que a outra pessoa queria dizer...

    Mesmo assim, acho que fica evidente que temos alguns pontos de discordância. Infelizmente não consigo hoje, como um convertido ter um dialógo sobre questões espirituais sem me embasar na Palavra (Bíblia). Não vejo isto como uma desvantagem ou fraqueza e nem como alguém que não consegue ver além das coisas... Eu entendo o seu ponto de vista e o seu questionamento; muitas das coisas que você me escreveu foram questionamentos e dúvidas que eu mesmo tive há alguns anos atrás. Tambem sempre tive um grande interesse por todas as religiões e confesso que durante muitos anos o cristianismo foi visto por mim como uma religiao soberba e controversa. Andei pelos caminhos da Yoga, meditação, esoterismo por vários anos, porque via como um caminho mais plausível. Acreditava tambem na divindade inerente ao homem e o caminho da iluminaçao e comunhão com Deus dentro de nós (fora de Jesus) e por nosso próprio mérito como individuo.
    Mas a pedido de um grande amigo, orei a Deus quase todos os dias, para que me mostrasse o caminho correto de se chegar até ele, caso estivesse no caminho errado. Foram quase 5 anos e tive um grande envolvimento com todo tipo de doutrinas e ensinamentos; mas com a graça de Deus, um dia o Espirito Santo me revelou qual era o caminho. E por mais dificil que fosse jogar fora varios anos de dedicação, engano e orgulho, trilhei firme na palavra de Deus e hoje, vendo toda esta trajetória por outro angulo consigo ver como errei, como acreditei na minha própria cabeça, nas minhas próprias idéias de Deus. De como foi fácil me deixar ser levado por filosofias e ensinamentos de homens.

    Por isto, hoje, depois de convertido, me pauto na palavra de Deus, porque fora dela tudo é possivel, (largo é o caminho que conduz a perdição e muitos são os que andam por ele). E creio que não existe salvação fora de Jesus Cristo, porque nada podemos fazer com nosso próprio esforço para merecer a salvação. Deus é misericordioso mas Ele é justo e não seria possivel a nós pagar pelos nossos pecados. Por isso Deus enviou o seu Filho para pagar essa dívida por nós na cruz.

    Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não de obras, para que ninguém se glorie;
    (Efésios 2:8-9)

    Acredito que nada do que eu escrever aqui neste blog irá te convencer de alguma coisa, poderia rebater vários argumentos, mas acho que seria um debate sem fim. O que te peço é que voce ore a Deus que te guie nos caminhos Dele. E que leia a Biblia crendo ser um livro inspirado por Deus. Se o Espirito Santo não te convencer, quem sou eu para continuar a te escrever e postar aqui argumentos...
    Fique com Deus e se lembre:

    "Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.

    Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.

    E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

    Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso;"


    (1 Coríntios 3:18-21)




     
    Top
    .
  7. Anonimo A. M.
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    No mundo profano as pessoas tendem a discordar e criticar o desconhecido. Tudo que não se sabe o que é, o que significa ou mesmo para que serve é repelido com críticas. Cada um de nós tem esse direito, por que somos livres e agimos da forma como bem entendemos. A maçonaria não é uma religião, sendo que cada maçom pode ter a sua. Também não é secreta, atualmente, hoje tem um caráter discreto. O respeito e amor ao próximo, independente de credos, cor, raça ou opiniões é dever para agirmos de forma justa e perfeita. Sou maçom, sim, com muito orgulho, por que é assim que sou reconhecido pelos meus irmãos. Sinto-me bem com isso, minha família se sente bem, os colegas de trabalho se sentem bem, porque “procuramos” praticar o bem. Porque somos a pedra bruta que sempre precisará ser lapidada. Grande abraço.
     
    Top
    .
  8. Daniel3
        +1   -1
     
    .

    User deleted


    Quando asneiras estou lendo aqui rs. No dia em que a Maçonaria for uma religião não vai ter mais corruptos no Brasil. Pelo amor de Deus gente, é por isso que nosso país NUNCA vai pra frente, vamos dar uma estudada, analisada nas coisas pra depois sair criticando, você sabe realmente o que foi a Maçonaria, o que é, o que ela já fez? Uma coisa eu te garanto, se não fosse a própria Maçonaria, nós não estaríamos aqui hoje, sim, a Maçonaria foi uma das principais organizações principalmente para a independência do Brasil, D. Pedro I e os demais eram todos maçons, como George Washington foi lá no EUA. Porém, lá você não vê tanta descriminação como aqui no Brasil, porque? As pessoas lá sabem que não é uma religião, é apenas uma sociedade DISCRETA, só que brasileiro não pensa nisso, principalmente porque a religião daqui deste país é muito suja, muito preconceituosa, não vou dizer que é apenas o Evangélico não, o católico, presbiteriano e todas as religiões estão inclusas no que estou dizendo aqui. Agora voltando ao tópico dessa pagina, realmente, Washington e boa parte do EUA, Monumento de Washington, Estatua da Liberdade entre outras muitas e não vejo isso como coisa do Diabo, nem um pouco, é uma das coisas mais lindas que existe no mundo. Se todo mundo fosse igual aos maçons, não precisariam nem ser e sim ter as mesmas características o mundo não teria tanta maldade assim, preconceitos como aqui e guerras, tenho dito.
     
    Top
    .
22 replies since 11/10/2009, 09:11   40396 views
  Share  
.